Porque Sou Católico? 

 

 

1°- Sou Católico porque estou convicto de que Jesus Cristo é Deus, e que a única Igreja que Ele fundou foi a que hoje chamamos de Igreja Católica Apostólica Romana. Obs. As outras foram surgindo por heresias e cisma, a partir dos primeiros séculos, e fundadas por homens.

 

2°- Sou Católico porque a Igreja Católica é uma Instituição divina, e que recebeu de Jesus, na pessoa de São Pedro e dos Apóstolos (hoje os Bispos) a missão de levar a Salvação a todos os do mundo inteiro.

 

3°- Sou Católico porque somente na Igreja Católica temos “a plenitude dos meios da salvação” (UR, 3 ) que Jesus deixou.

 

4°- Sou Católico porque na Igreja Católica temos Jesus vivo e presente na Eucaristia, em todos os Sacrários da terra. É a única religião onde Deus está vivo e presente, de modo real e substancial ( corpo, sangue, alma e divindade), por amor a nós.

 

5°- Sou Católico porque a Igreja Católica tem o Sacramento da Confissão, que me dá a certeza de que todos os meus pecados são perdoados.

 

6°- Sou Católico porque a Igreja tem uma História belíssima de 2000 anos, ininterrupta, com uma série contínua de 266 Papas e 21 concílios ecumênicos ( universais) . Mesmo com muitos erros cometidos pelos seus filhos, leigos e clérigos, as luzes da História da Igreja superabundam em muitos as sombras.

 

7°- Sou Católico porque os Evangelhos da Igreja Católica são historicamente autênticos; pela mais severa crítica racionalista.

 

8°- Sou Católico porque Jesus garantiu à Sua Igreja infalibilidade nos assuntos de fé e moral; isto é, naquilo que é essencial para levar aos homens a Salvação. Ela é, como disse São Paulo, “a coluna e o sustentáculo da verdade” neste mundo (1Tm 3,15).

 

9°- Sou Católico porque Jesus garantiu que a Igreja Católica jamais seria vencida pelas portas do inferno (Mateus 16, 18). A sua história de 2000 anos confirma isto sobejamente.

10°- Sou Católico porque Jesus quis a Igreja dirigida na terra pelo Papa, um Pastor infalível em matéria de fé e de moral, e isto já acontecem há dois mil anos, sem interrupção.

 

11°- Sou Católico porque foi a Igreja quem berçou e montou a Bíblia; isto é, discerniu quais os livros que deveriam fazer parte dela. Sem a Igreja Católica não haveria a Bíblia como a temos hoje. A Bíblia vem da Igreja Católica, e não o contrário. Por isso ela é a única intérprete oficial da Palavra de Deus. Os protestantes fizeram o favor de alterá-la.

 

12°- Sou Católico porque a Igreja tem os Sacramentos, através dos quais Jesus se dá e deixa encontrar, que nos transmitem a graça de Deus, desde o nascimento até a morte. Na Liturgia a Igreja celebra os Sacramentos. 

 

13°- Sou Católico porque a Igreja responde com clareza e profundidade as questões da vida: Quem eu sou? O que é este mundo? O que estou fazendo aqui? Porque existe o sofrimento e a morte? Para onde iremos após esta vida?...

 

14°- Sou Católico porque Jesus deu a sua Mãe, a Virgem Maria, para ser também a minha Mãe, e porque a Igreja também escolheu o seu pai adotivo, São José, para ser o nosso pai no céu, e protetor neste mundo.

Tudo isto, e muito mais, me dão a certeza da veracidade da fé Católica...

 

     É isto que vamos ver a seguir, passo a passo.

     Nosso objetivo aqui não é fazer “guerra santa” e nem desrespeitar a opção religiosa de cada um, mas apenas oferecer aos católicos as “razões da nossa fé” (1 Pedro 3,15).

 

 

Veja no próximo artigo...

 

 

Porque Sou Católico? JESUS CRISTO EXISTIU MESMO OU SERÁ UM MITO?

26/02/2014 14:14
 Será que Jesus Cristo é mesmo Deus? Será que Jesus existiu mesmo? Vamos responder a cada uma destas perguntas. Comecemos pela existência histórica de Jesus Cristo. Além dos Evangelhos e Cartas...

OS EVANGELHOS SÃO AUTÊNTICOS?

27/02/2014 12:04
Depois de mostrar, historicamente, que Jesus existiu mesmo, precisamos mostrar que Ele é Deus. Porque daí vem à importância fundamental da Igreja Católica, que Ele fundou.    ...

JESUS CRISTO É DEUS MESMO? VEJA AS PROVAS...

27/02/2014 12:34
São esses Evangelhos, meu amigo, autenticado pela mais severa crítica racionalista, que mostram a divindade de Jesus Cristo. Encontramos neles mais de quarenta grandes milagres que Jesus fez, para...

Todas as Religiões são Boas?

27/02/2014 13:17
 Fico impressionado, ao ver um simples mortal ousar fundar uma religião ou uma Igreja. Parece até uma brincadeira. Com que autoridade? Com que direito? Com que credenciais? Só mesmo a...

SOMENTE A IGREJA CATÓLICA FOI INSTITUÍDA POR JESUS, E NECESSÁRIA PARA A SALVAÇÃO.

27/02/2014 13:31
 A igreja Católica não foi fundada por um Bispo, um Papa, ou um outro iluminado qualquer.   Foi o próprio Jesus que instituiu a Igreja para levar a salvação, que Ele conquistou com o...

SOMENTE A IGREJA CATÓLICA TEM 2000 ANOS?

15/04/2014 13:15
Pela história da Igreja Católica você pode ver com clareza a sua divindade. Daí se pode ver como se cumpriu até aqui a promessa de Jesus a Pedro: "As portas do inferno jamais prevalecerão sobre ela (...)" (Mt 16,18).     Nenhuma instituição humana sobreviveu a tantos golpes,...